Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BEATZONE

Produtora Independente de HipHop e Derivados

BEATZONE

Produtora Independente de HipHop e Derivados

Sistah Afrika - Biografia Artística

11.04.16


SISTAH AFRIKA

Também conhecida como Afrika Okeke é uma rapper multifacetada do bairro periférico Maxaquene - Maputo-Moçambique; activista social e defensora dos direitos da mulher. O contacto com a música é desde o berço, cresceu ouvindo rap porque seu pai escutava e foi assim que se despertou essa paixão e a veia musical. Começou interpretando músicas de rappers diversos do cenário nacional hip-hop. Por volta dos 2007-2008 surgiu o desejo de fazer as suas próprias letras influenciada pelo seu irmão; volvidos alguns anos, entra em estúdio pra uma jornada de gravações de suas próprias músicas e participações ate à actualidade.
SA.jpg

É uma artista que conta muitos palcos pisados em casas de shows em Maputo, como Café-Bar Gil Vicente, Centro Cultural Moçambique-Alemão, Centro Cultural Franco-Moçambicano, Núcleo d’Arte, Associação dos Músicos Moçambicanos, Fundação Fernando Leite Couto, Museu Mafalala  e passagem em várias televisões e rádios. Teve participações notórias em festivais tais como Festival Nacional de HipHop Punhos no Ar, Festa da Mbira, Festival de Poesia Poetas d’Alma entre outros.
Já foi integrante do grupo Revolução Femenina, actualmente membro do grupo VaKamaxakene.
É uma rapper com um teor lírico que espelha a vida da mulher de moçambique e do mundo, faz em suas composições uma abordagem social com intuito de mudar as mentes e quando não está nos assuntos sérios também desenvolve um rap descontraido e estilo livre. É para a sociedade que pretende deixar o produto da sua inspiração e sendo a música um dos melhores veículos de informação pretende atingir mais do que o cenário HipHop.

BOOKINGS: CLIQUE AQUI
 




Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.